Páginas

sábado, 12 de junho de 2010

Cobra explode ao engolir jacaré nos Estados Unidos

Um raro embate entre um crocodilo com 1,8 metro e uma cobra píton com 3,9 metros deixou os dois predadores mortos em um pântano na Flórida.

A Píton burmesa, comum no sudeste da Ásia mas que pode ser encontrada nos pântanos da Flórida, é uma das seis maiores espécies de cobras do mundo. Ela tentou engolir o rival inteiro, mas explodiu.

Os restos dos dois répteis foram encontrados por guardas florestais incrédulos no Everglades National Park. Segundo eles, a descoberta indica que a espécie pode desbancar os crocodilos, que ocupam o topo na cadeia alimentar dos pântanos.

Os restos da píton foram encontrados com a cauda do crocodilo saindo do meio de seu corpo, que havia explodido. A cabeça da cobra havia desaparecido.

Segundo especialistas, encontros desse tipo são muito raros no mundo animal. Acredita-se que o crocodilo pode ter rasgado o estômago da cobra com suas patas, levando o animal a explodir.


Há registros de quatro encontros entre as duas espécies no passado. Neles, ou o crocodilo venceu, ou houve empate.

As pítons burmesas - muitas das quais foram abandonadas por seus donos - vêm se beneficiando do clima quente e úmido nos pântanos da Flórida ao longo dos últimos 20 anos.

Fonte: Estadão Online


4 comentários:

  1. Nossa... demais Natalia!! Uma super curiosidade. :)

    ResponderExcluir
  2. essa cobra pitón é linda e enorme e pode ser vista no instituto vital brazil, não sabia que ela fosse capaz de comer um animal tão feroz quanto o crocodilo. muito nervoso dessa cobra comendo o rato; cruuzes IHAIEHA
    parabens naty
    ISIS MOCNY COUTINHO

    ResponderExcluir